quarta-feira, 27 de julho de 2011

Até quando você vai fugir de Deus?

Salmos 139: 1-18
   
         Bom dia amados do coração. Pergunto: Você foje de Deus? Muitas vezes sem perceber nós fugimos de Deus, nós sabemos e temos a consciência que Ele é poderoso e supre todas nossas necessidades e etc..., mas mesmo assim figimos de Deus.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" [1 Pedro 5:8 ]

      O diabo a todo momento quer nos derrubar, nos destruir, de qualquer maneira, que importa é que estejamos em pecado, fazendo tudo aquilo que não agrada a Deus, pois o diabo sabe que o pecado tira a condição da pessoa ser salva, ser feliz, ser bem sucedido, etc. E quando nós pecamos, nós estamos fugindo de DEUS, isso mesmo que você acabou de ouvir meu amigo, quando você peca você está mais longe de DEUS. Eu falo fugir no sentido de muitas vezes nós sabermos que aquilo que estamos fazendo não é bom, não é certo, que aquilo é pecado, mas permanecemos nisso. 
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [Romanos 6:23]

      Jonas Ele caiu no devaneio teológico de achar que poderia fugir da vontade de Deus para sua vida. Que poderia fugir da presença do Senhor. Que poderia driblar Deus como um atacante dribla o goleiro na cara do gol. Davi vivendo a mais de trezentos anos antes de Jonas já havia escrito no salmo 139.1-18 que essa é uma tarefa impossível, inviável, irrealizável.
       Não há como fugir de Deus. Onde quer que você vá, com quem quer que você fale, sempre haverá algo que o lembre de Deus, sempre haverá uma marca em sua vida que o lembrará quem você é, o que você deveria está fazendo. Em algum momento, em algum instante, em qualquer hora alguém olhará para você e dirá: “Seu lugar não é aqui. Você está inutilmente fugindo de Deus. Volte para onde você deveria está, onde Deus quer que você esteja. Lá é seu lugar!”
       Peça perdão pra DEUS, e Ele vai te tirar dessa grande enrascada! Fuja do Pecado, fuja da fofoca, fuja da inveja, da raiva, das brigas e contendas, fuja da inimizade, fuja do orgulho excessivo, fuja da sua autoconfiança achando que você não precisa de DEUS, fuja da pornografia, da fornicação, dos desejos imorais, fuja luxúria. Fuja de tudo que não te aproxima de DEUS. Fuja.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2:22).

"Mas não fuja de DEUS. “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” (Salmos 139:7).
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos