segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lição de Hoje: Como podemos amar a Deus que não vemos, se não amamos nem quem vemos?

Romanos 13 - 08
A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.




Lição de Hoje: Como podemos amar a Deus que não vemos, se não amamos nem quem vemos?
Diga: Pai, dai-me Teu amor pelas nações!

Muitos dizem que o amor é dificil, seja ele entre irmãos, um casal de apaixonados, ou entre Deus.
Alguns julgam sem nem ao menos se colocar na situação de amar alguém para entender.
Mas a verdade é que o amor, seja ele entre eu e você, você e Deus, ou entre toda a Igreja e Cristo tem uma ligação muito importante que está sendo ignorada nos últimos tempos, entenderemos porque.
Primeiro falaremos um pouco do amor entre irmãos, ou entre a família, que também está inserida nesse amor, um amor fraternal. Ele vem de Deus, porque primeiramente quem criou a familia foi Deus. Ele insituiu isso aqui a terra, então ele é nosso Pai. Pai de todas as famílias. Basta aceitá-lo e deixar seu amor trabalhar dentro dos lares, unindo casamentos destruídos, vidas separadas, pais contra filhos, e filhos contra pais. Porque mesmo sendo uma das coisas que aconteceria nos últimos tempos, não deve acontecer dentro de famílias evangélicas, conhecedoras da lei de Deus. Porque aí, não cumprindo a lei estão transgredindo um mandamento divino: "Honrarás teu pai e tua mãe!"
Agora, o amor entre casais, homem e mulher, é complicado. Mas complicado não é dificil se estabelecido nas leis e mãos de Deus.
Muitas vezes os casais acham que o amor entre si deve ser separado do de Deus, mas estão enganados, porque se o seu amor fosse firmado em Deus teria menos condições de cair por coisas bobas. O amor de Deus fortalece os casais se saberem bem separar o amor que nos une espiritualmente e carnalmente.
Um casal que caminha nos caminhos de Deus tem o amor do Pai os unindo e fortalecendo essa união. Por isso acima de tudo, escolher alguém que também busque ao Senhor espiritualmente e saiba discernir o que é correto ou não, para que não haja desacordos entre os dois, podendo supostamente haver uma discussão, briga e os futuros divórcios sem motivos muito justos, pelo menos perante o Senhor.
Amar o esposo (a) espiritualmente assim como Deus, e carnalmente como homem e parte sua.
O amor também pelo próximo, não sendo da família ou parente, é também muito necessário e que deve ser colocado em ação nas igrejas todos os dias. Amar essa nação sofredora para que encontrem em Deus o refúgio que necessitam. Que se sintam completos no Pai, diferente do mundo e acolhidos por nós, Noiva de Cristo, para que aceite o Salvador em Seu coração e passe a fazer parte de nós.
Se amamos um irmão de sangue, protegendo-o sempre e cuidando dele, porque não podemos fazer o mesmo com nosso irmãozinho em Cristo?
Devemos cuidar mais e amar mais nosso próximo. Ganhar essa vida para Deus pelo amor e não por força ou violência, Deus nos garantiu isso em suas Escrituras Sagradas.
Eu diria que todo amor humano é derivado do amor divino. Sempre falo que só amamos porque Ele nos amou primeiro. E se analisarmos bem é verdade. Cristo veio como a maior prova do amor de Deus. Temos amado a Cristo da mesma forma?
Quantas vezes temos deixado de consagrar nossas vidas a Ele por coisas que nada condizem com os caminhos de luz.
Que possamos aprender amá-o mais pra nos dedicar mais ao Criador!
Assim sendo, amar não é tão dificil quanto parece, é apenas algo que deve ser bem ligado a Deus e mantido por essa convivência em paz e saudável entre irmãos (tanto os de sangue, amigos, família, inimigos e toda a nação). Talvez o mundo fosse melhor se entendessem isso.
E talvez o que nos falte seja amar mais a Deus e deixar Ele nos amar pra cuidar de nós.
Abra seu coração para o amor puro vindo dos céus e encha sua vida de amor por onde passar, sendo exemplo do Pai! Deus de amor e Paz Eterna!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos