sábado, 23 de julho de 2011

O pecado te leva para o inferno

 Pecar, hoje em dia, no geral, se tornou um ato não muito importante. As pessoas já não dão atenção às advertências familiares quanto mais às morais. Numa sociedade, que não acredita em Deus ou, quando acredita, já não leva-o muito a sério; o pecado é apenas um preceito religioso ultrapassado. Ao contrário, porém, do que diz o mundo, Deus existe e condena aqueles que praticam a iniquidade. O pecado leva para o inferno.

o salário do pecado 2

 
         spírit           o Pecado é desobediência
É muito comum a análise de que o pecado é a consequência da banalização das coisas de Deus, no mundo. Essa conclusão é verdadeira, porém, acaba tirando grande parte da responsabilidade de cima daquele que pratica o pecado. Todo aquele que peca, conhecendo a Verdade, escolheu pecar e sofrerá as consequências do seu erro, porque Deus não se deixa escarnecer. Fato que pode ser confirmado em Gálatas 6, 7[1].
Em Isaías 57, 17[2] pode-se perceber, que Deus fala do pecado como teimosia, ou seja, desobediência. Aquele que peca, portanto, escolhe desobedecer a Deus.
O pecado escarnece as coisas de Deus
Além disso, o pecado macula a imagem da igreja de Deus, dificultando a pregação do evangelho, objetivo principal de Jesus na Terra. Ora, o ímpio não acusa a igreja de Deus de ser falha e hipócrita e acaba rechaçando toda e qualquer aproximação? Você já parou pra pensar que isso é bom? Imagina se ele acreditasse no falso cristão e tomasse o testemuho errado dele como referência de santidade! Esse mundo estaria perdido, porque realmente aqueles que deveriam estar sendo a imagem de Cristo, hoje em dia, são os principais profanadores de seu nome.
O escarnecimento das coisas de Deus, pelos supostos santos é consequência direta do próprio pecado. Jesus não disse que todos aqueles que nEle cressem seriam livres? Então, quando o cristão peca e não se arrepende do pecado, deixando de praticá-lo não podem se dizer livres, ou mesmo, salvo; porque são escravos daquilo que deveriam se afastar.
É um processo simples e sucessivo: o pecado corrompe; o pecado domina; o pecado destrói; o pecado condena; o pecado mata. O fim é esse mesmo: a morte, como pode-se atestar em Romanos 6, 23[3]: O salário do pecado é a morte…
O salário do pecado
Não é fácil observar a infinita quantidade de pessoas, que começando num simples copo de cerveja para curtir a balada “alto” com os amigos, terminam à margem da sociedade, com a família destruída e com o Espírito afastado? Que fumando um cigarro para se “descolar”, acabam vitimando-se dependente dele como escape da própria ansiedade? Que de uma “fuga” com a maconha, terminam escravas das mais diversas drogas, sem família ou amigos, à procura, constante, da “alegria” que só elas conseguem dar? Que condenadas pelo mundo, rebelam-se na igreja, minando os esforços dos outros irmãos, tentando descontar a raiva que sente, em Deus? Que experimentando o prazer da carne uma vez, vê-se “ficante”, “sainte”, “prostituto” ou mesmo “pedófilo” para matar a própria vontade insaciável de tê-lo? Que tendo a própria beleza como único diferencial social, entope-se de “suplementos” e entorpece-se de “anabolizantes” para manter aquele destaque social que não pode deixar de ter? Que vítimas da própria vontade, procuram as mais porcas, fantasiosas e demoníacas pornografias virtuais para satisfazer-se? Que abusadas por outras pessoas do mesmo sexo, se veem dependente do relacionamento lésbico ou homossexual? Que capturadas pelos benefícios e ganância do poder ou do dinheiro, escravizam outro homem da própria raça? Que, necessitadas de inserção social, inventam imperiosas mentiras das quais não têm coragem de se desfazer? Que injustiçadas pelo mundo, pela sociedade ou pela lei; se veem no direito de praticar injustiças? Que ultra-exigentes, negligentes, ou mesmo, desleais; tornam-se adúlteros por ignorar completamente o amor do próximo ou a Deus? Não são esses os caminhos comuns da sociedade? Esse é o preço do pecado: a morte, física e espiritual.
O ultimato
Se você se encontra numa dessas situações, saiba que somente aquele que se arrepender e confessar a Cristo Jesus como Senhor e Salvador da própria vida é livre para se afastar da iniquidade e condená-la para sempre na própria vida. Mas se você sabe disso e escolhe pecar, o preço que você vai pagar é irredimível e insuportável. Ele é a sua própria morte e ela é eterna. É você quem decide: continuarei pecando e morrerei para sempre ou largarei o pecado e viverei a eterna liberdade em Cristo Jesus?
Esse foi um ultimato, mesmo. Agora que você sabe tudo isso, não pode mais alegar que não. E saiba que é realmente imperdoável a escolha errada que você fizer, porque em troca da sua salvação, Deus entregou o maior valor que homem nenhum jamais conseguirá calcular: Ele deu o seu próprio filho: seu nome é Jesus.
Somente Jesus liberta do pecado
Sendo escolha; síntese da própria vontade e não a de Deus; desobediência; atrapalhando o testemunho do Reino; desagradando o Espírito Santo de Deus; corrompendo; cegando e/ou escravizando as pessoas; o pecado promove a morte espiritual e física, levando todos aqueles, que o praticam para o inferno. Aquele, porém, que verdadeiramente se arrepender, ter fé, unicamente, em Cristo Jesus e perseverar nEle até o fim; é libertado e aparta-se de toda iniquidade, cuidando para apenas se envolver com as coisas de Deus e, consequentemente, praticando as suas boas obras.
Santifiquem-se e Fiquem firmes!
Você tem mortificado a iniquidade na sua vida? Tem buscado ser santo para o agrado de Deus? Tem dado bom testemunho? Conhece alguém que não tem o feito? Tá esperando o quê, aqui,então? Vai logo exortá-lo!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos