domingo, 31 de julho de 2011

"Pregos na cerca"



Era uma vez um menino que tinha o que se costuma chamar de "pavio curto", isto é, quando se irrita por algum motivo,não mede suas palavras.
E sabe o que é pior? É que esse costume de rebater e discutir vai, com o tempo,levando a pessoa, sem que ela se dê conta, a aumentar o seu arsenal de ofensas que passam a lhe vir à mente com a mesma rapidez que a munição de uma metralhadora é disparada.
Por outro lado, quando se acalmava, o menino não era de guardar ressentimentos e esquecia tudo, como se nada tivesse acontecido. Muitas vezes, até se desculpava e, desse modo, achava que estava tudo terminado,mas, para quem se sentia ofendido, nem sempre as coisas eram simples assim.
O pai sabia que o menino tinha um bom coração e que precisava aprender uma lição. Por isso, no dia em que o pegou nervoso, envolvido em mais uma discussão, ele o chamou e disse:
- Meu filho, tome aqui estes pregos e pregue cada um deles em uma das estacas de nossa cerca.
Eles moravam numa casa grande, e a cerca de madeira era enorme. O menino levou horas para cumprir todo o trabalho, pregando mais de uma centena de pregos. Ao terminar, o pai lhe perguntou:
- Ainda sente vontade de voltar àquela discussão inútil com teus amigos?
- Não meu pai. Já nem me lembro disso - respondeu o garoto.
Ao que o pai retrucou:
- Então vai agora e tira todos os pregos que você colocou na cerca. Não deixe que fique nenhum lá.
O menino,obediente, arrancou os pregos um por um. Quando terminou, o Sol já estava se pondo. Então, aproximou-se do pai e perguntou:
-Meu pai, se o senhor não tinha interesse de deixar lá os pregos, por que me fez perder tanto tempo pregando-os para depois ter de tirá-los?
- Não perdemos nenhum tempo, meu filho. Eu queria que você guardasse uma lição para nunca mais esquecer dela. Aqueles pregos são como as tuas palavras no ardor de uma discussão.
Com a força da sua fúria, você os crava no coração de quem te ouve. É bem verdade que depois você se desculpa e os arranca, mas cada um deles deixa uma marca que não pode mais ser apagada. Por isso, guarde as palavras que saem da sua boca - explicou o pai.
Que lição maravilhosa! Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertou em diversas ocasiões quanto ao perigo das ofensas. Ele disse:
"Eu,porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mt. 5.22)
Como as ofensas crescem na repetição das discussões, o Senhor fez questão de mostrar, nesta ordem das coisas, que o fim desse camnho é o inferno.
Que Deus nos guarde desse mal!

Quer ser feliz?


Então, aja para isso!


Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará.

Pense nisso !

http://lh5.ggpht.com/_T5Zeo5PpCuk/SKR8ef5z4XI/AAAAAAAABGs/XQNWsWdKhFA/s400/deus%20%C3%A9%20amor.png

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos