sexta-feira, 15 de julho de 2011

QUANDO O ESTRESSE ATINGE OS FILHOS...


O Estresse no casamento desde cedo traz complicações futuras para a criança. Casais com dificuldades conjugais têm chances maiores de ter bebês com problemas durante o sono, afirma um estudo feito no Departamento de Desenvolvimento Humano e Ciências da Família, na Universidade de Oregon (EUA).
Os pesquisadores entrevistaram mais de 350 famílias com crianças adotadas nos primeiros meses de nascimento, a fim de eliminar a possibilidade de que a genética pudesse influenciar a relação entre a instabilidade conjugal e os problemas do sono infantil. Ao final do estudo, descobriu-se que os bebês com cerca de nove meses, cujos pais tinham problemas conjugais, apresentavam problemas no sono que aumentavam quando a criança atingia 18 meses de idade. Mesmo considerando fatores como a ordem de nascimento, a ansiedade dos pais e o temperamento do filho, os resultados continuaram os mesmos.
Os pesquisadores alertam que, se os distúrbios de sono persistirem no decorrer da infância, a criança pode apresentar problemas na escola, desatenção e problemas de comportamento.
Por isso, os pais devem estar cientes de que o estresse no casamento pode potencialmente afetar a criança, mesmo em uma idade muito jovem.
Temos hoje duas gerações de filhos que foram criados em ambientes nervosos e traumáticos.Pais que brigavam entre si, com todo o tipo de xingamento e violência.Filhos que tiveram a sua infância marcada pelas brigas familiares, a ausência dos pais, e de comportamentos regados a todo o tipo de desvio de conduta.Sabemos em que ponto está a nossa sociedade, como está os nossos jovens de hoje e como são os adultos que hoje estão na faixa etária de 30 a 45 anos. Sabemos que a Palavra de deus é clara quando se direciona aos filhos e diz:' Honra o teu pai e tua mãe'(Efésios 6:2), mas como podemos cobrar e ensinar os nossos filhos a nos honrarem se eles não reconhecem em nós atitudes de honra? Deus é claro quando diz: {O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido- I CO 7:3} - {Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,- Efésios 5:25}.

DICAS PARA DERROTAR O ESTRESSE

Diminua o ritmo – identifique as coisas que possam ser ‘deixadas de lado’ e que causem pressão.
Reserve tempo para conversarem entre si.
Lembre-se que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.
Passem tempo como casal, encontrem uma atividade que vocês dois gostem e divirtam-se juntos, passeiem juntos,namorem.Estar em familia e com os filhos é maravilhoso, mas em um relacionamento não pode deixar de existir o companheirismo.Não esqueça a mulher sempre quer ser cortejada, mesmo depois de anos de casada.
Resolvam os problemas juntos ao invés de tentar solucioná-lo sozinho.Coloque Deus como mediador de vocês,ser casal é não ter reservas, não só na intimidade mas também sobre todos os assuntos que envolvem a relação.Esconder, omitir e não ser sincero não são atitudes de cristão e muito menos de quem respeita e ama.
Sexo, uma vida amorosa sadia em seu casamento reduzirá o estresse.Diga o que é bom e o que é ruim, o que deseja e espera.'Quem não se comunica, se trumbica!'
Orçamento – estabeleça um orçamento e viva dentro dele.
Compreenda que mudanças levam tempo, não tenha metas irreais.Deus precisou de quanto tempo para mudar algo em você?Ore pelo seu companheiro, ajude com atitudes e palavras, tenha paciência.
Durma, você precisa de pelo menos sete horas ou mais para ficar bem.Se os plantões e horas extras trouxerem além de um pouco de dinheiro a mais ao orçamento, brigas, desconforto, ressentimentos é melhor pesar o que vale mais.
Tente identificar as coisas que são as maiores fontes de estresse, uma vez que você conheça os gigantes desenvolva estratégias para vencer cada um deles. (Por exemplo, se perder as chaves gera discussão arrume um lugar onde elas sempre possam ser encontradas).
Todos os dias reservem tempo para orar e ler a Bíblia, juntos.Orar pelo seu companheiro(a) é um ato de amor e cuidado.
Resolva logo os problemas,não permita brechas em sua relação,pois o inimigo das nossas almas é perito em entrar por brechas!
Semeie a semente certa. Ao invés de dizer “Eu não consigo” declare a Palavra de Deus “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Estatísticas do Estresse.
• Mais de 90% de todas as visitas dos médicos da família são geradas devido a problemas ligados ao estresse.
• Os gastos com saúde são aproximadamente 50% maiores para trabalhadores que apresentam elevado nível de estresse.
• 40% da renovação de pessoal em uma empresa é devido ao estresse.
• As mulheres que trabalham tempo integral e possuem filhos menores de treze anos apresentam os maiores níveis mundiais de estresse.


SEJA UM BOM EXEMPLO:SEJA TESTEMUNHA DE CRISTO !

 

 CRIANÇAS ENXERGAM, CRIANÇAS OUVEM, CRIANÇAS FALAM,CRIANÇAS FAZEM!

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos