segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bíblia na mão!



Ontem, quando vi aquele mineiro chileno, sair daquela cápsula, salvo e com uma Bíblia na mão, erguendo-a ao céus, e caindo de joelhos  em oração, exultei de alegria. Não precisa nem dizer que chorei  naquele momento.
Não sei ele mesmo é que levou  a Bíblia no seu trabalho ou se foi enviada depois para ele. 
Só sei de uma coisa: com certeza ela fez a diferença nestes últimos dias na vida daquele homem e dos demais companheiros de trabalho.

Eu me lembrei  de uma experiência que aconteceu a muito tempo atrás.
Eu dava aulas fora de minha cidade e fazia o percurso de ônibus todos os dias. 
Trazia comigo sempre além do material didático, minha Bíblia que havia comprado com um dos primeiros salários que recebi. 
Certa vez, voltando para casa, um rapaz sentou-se ao meu lado e começou a olhar muito para minhas coisas. Logo percebí seu interesse pela minha Bíblia. 
Começou a falar comigo e me perguntou se era mesmo uma Bíblia e como ele poderia adquirir uma. Expliquei que as livrarias evangélicas vendiam. Chegando perto do lugar onde ele iria descer, o Espírito Santo, começou a me incomodar profundamente para que eu desse aquela Bíblia para ele.
Confesso, relutei muito. Mas quando o ônibus quase estava parando, chamei o moço e lhe entreguei , de presente, a minha Bíblia. Seu rosto brilhava de alegria! 
Passaram-se dois anos, recebí uma carta de uma senhora, escrita simples, mas agradecendo por ter dado a Bíblia para o seu filho, pois a aquela Bíblia tinha trazido profunda transformação na vida dele. 
Lembrei-me que sempre tinha o costume de colocar meu endereço na capa, pelo lado de dentro. 
Entre lágrimas de alegria, veio-me a mente :"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

Leia a Palavra, viva a Palavra. Espalhe a Palavra!
 

                                                               

 

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos