“Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)
Quando somos feridos ou insultados a reação da carne é revidar. Nós afundamos em amargura. Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos ou não pudermos perdoar, então não há razão para orarmos por perdão , porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado. “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” (Salmos 86:5)
Quando Deus deu seu único filho para morrer numa cruz pelo meu e pelo seu pecado, já podemos perceber como o seu amor é majestoso e sua misericórdia é tremenda. Deus nos perdoou de todos os pecados e a cada dia oferece a chance para uma vida nova. “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmos 32:5)
Então a cada dia você deve buscar o amor tão lindo que Deus nos deixou de herança, não aprisione seu coração com magoas e rancores, Deus lhe oferece a oportunidade de perdoar o seu irmão e amá-lo como Ele nos ama.
Eu sei que é muito difícil quando alguém nos deixa com o coração partido, mais pense assim: ‘’ se Deus pode me perdoar porque eu não posso perdoar meu irmão?’’
0 comentários:
Postar um comentário