terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Faça o bem sem esperar receber algo em troca




Não é engraçado como a maioria das pessoas dão alguma coisa, ou ajudam alguém, não por um sentimento de compaixão ou afeto, mas sim por obrigação ou “pra não ficar feio” e depois, ainda esperam receber algo em troca e ter vantagem sobre aquilo? Ahh, e também dão um jeitinho pra que os outros saibam o que fez?

Vamos ver o que a Bíblia fala a respeito:

Mateus 6:1-4

“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Colossenses 3:23,24
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”

Primeiro, devemos fazer todas as coisas como se fosse pra Deus, e segundo sem alarde.

Faça o bem sem querer se aparecer, faça o bem sem esperar nada em troca, faça o bem como se fosse pra Deus, aí sim você será recompensado pelo Pai celestial. Se fizermos o contrário, a pessoa a quem ajudamos será sim beneficiada, afinal Deus usa quem Ele quer (até uma mula se for preciso! Veja Números 22:28-34) pra ajudar quem Ele quer, mas nós seremos os mais pobres miseráveis.

Bom, você quer ter a recompensa divina ou as glórias terrenas?

Eu prefiro a recompensa divina…

Que Deus nos ajude a resistirmos a tentação de querermos nos aparecer perante os homens, e de querermos sempre levar vantagem em tudo.

Ou nós agimos com amor cristão ao nosso próximo, ou podemos parar de ir na igreja, afinal, o que estamos aprendendo lá?
 
Fonte:A Garota Critã

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos