

Não deixem de ler as mensagens:
12 PRECEITOS CONTRA O ÁLCOOL

- Prejudica a saúde física, mental, moral, espiritual, social e econômica;
- Prejudica todos os aparelhos que constituem o corpo humano;
- Produz moléstias cardíacas;
- Afeta o fígado e os rins;
- Afeta grandemente o sistema nervoso;
- Bloqueia a inteligência;
- Diminui a resistência às doenças infecciosas;
- Torna o homem irresponsável, indigno de confiança, levando-o à degradação e, ao mesmo tempo, trazendo-lhe vergonha e desprezo;
- Destrói a felicidade do lar promovendo comportamento irracional obrigando a família a enfrentar a fome, nudez, desabrigo, e opróbrio;
- É o causador da degeneração em todo sentido. Promove a miséria, a desgraça, a infelicidade;
- Conduz a delinqüência, ao crime, leva seu consumidor ao hospício, ao asilo, ou à prisão;
- Finalmente, o pior de tudo, separa o homem de Deus, fechando-lhe as portas da vida eterna. Arrasta multidões para a destruição final.
Veja o conselho Bíblico:
"E não vos embriagueis com vinho (álcool), em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito"
(Efésios 5:18)
(Efésios 5:18)
CARTA AOS JOVENS !


Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis.
Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.
Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa.
Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.
Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava.
Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava schoping, praias , cinemas, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer a pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994.
Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau.
Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego.
Em "Blu", achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude,"famoso barzinho da Rua XV.À noite fomos à "PROEB" e no "Pavilhão Galegão" tinha um "schow maneiro" da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era "trimaneira".
Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da mamãe o Licor Amarula,mas nunca tinha ficado bêbada.
Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP,que sensação legal, curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "Otário" não percebiam.
Lá pelas 4 h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar.
Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles com tensão "pregmestru".
No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram "apê" no mesmo prédio.
Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal , mas lá pelas 5.30hs da manhã fomos ao "apê"dos garotos para curtir o restante da noite.
Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado"Cigarro de Maconha", que me ofereceram.
No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando.
Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente
O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína.
Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos à "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências não demorou muito para eu novamente deparar- me com meu assassino "DRUES". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química; a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano.
Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria.
Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue ela ficava mais forte o efeito, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó.
No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível.
Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir sòmente a R$ 15, 00, a boa que eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta- feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos".
Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no inicio eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida.
Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas.
Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir ir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro.
Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clinicas de Recuperação.
Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro.
Quando eu saía da Clinica agüentava alguns dias,mas logo estava me picando novamente. abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando,ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha.
Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha.
Aos poucos os meus valores que só agora reconheço foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus,tudo me parecia ridículo.
Papai e mamãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de ama-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu o joguei pelo ralo.
Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas no fundo do coração peço aos jovens não entrem nessa viagem maluca...
Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que para mim é tarde demais.
Obs. "Patrícia encontrava- se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise,que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS. "
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir." João 10:10
Oração: Senhor Jesus, cuida de nossos jovens! Senhor, a seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros! Levante o teu povo, Senhor, para pregar o evangelho da Salvação, em todo o Brasil! Senhor, livra as famílias da ação do inimigo, livra os jovens dos prazes mundanos! O Pai, eu clamo por esta nação, que precisa de Ti! Que suas promessas se cumpram em nossas vidas: "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Cr 7:14. Em nome de Jesus!
JESUS É O CAMINHO A VERDADE E VIDA
Medita nesse Vídeo:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11: 28-30
"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

Diga Não as Drogas
Crianças, adolescentes, jovens e adultos tem sido cada vez mais seduzidos pela a desvastadora DROGA, quantas pessoas ja perderam familia, trabalho, dignidade e até mesmo a propria vida para as drogas? Muitas pessoas ainda pensam que as drogas só estão na classe baixa, mas sabemos que as drogas hoje atinge todas as classes... em 2009 assistir uma reportagem que me marcou muito na qual teve um documentario com o Tema:
" A Luta Contra o Crack"
No Profissão Repórter do dia 30 de junho, Caco Barcellos e sua equipe mostraram o duro retrato do consumo do crack no Brasil. Depois de 60 dias do início das gravações, eles voltam aos mesmos locais. Caco Barcellos vai à Cracolândia e registra a ação da polícia e o protesto de comerciantes contra a presença dos dependentes no centro de São Paulo. Os repórteres Thiago Jock e Mikael Fox voltam à clinica de tratamento. E a repórter Mariane Salerno conta uma história por trás das mais de 500 mensagens que chegaram ao site do Profissão Repórter depois da exibição do primeiro programa.
Primeiro bloco:
Segundo bloco:
Efeitos das Drogas
O futuro de grandes ídolos da juventude poderia ter sido diferente?

Amy Winehouse, Elis Regina, Michael Jackson, Elvis Presley, Raul Seixas, e diversos outros podem sem dúvida ser chamados de heróis da música, porém não conseguiram ser seus próprios super-heróis e, falando em comportamento, também não são um bom exemplo a ser seguido, afinal de contas as drogas fizeram parte da vida e da morte de boa parte deles.
Dinheiro, fama, sucesso e muito talento eram características de grande força nesses que foram embora tão cedo.
Dona de uma voz brilhante, mas com um histórico assustador de escândalos, a mais nova integrante doo grupo é a cantora Amy Winehouse que foi encontrada morta em sua casa, no mês passado.
Com apenas 27 anos, a cantora tentava largar as drogas, já há alguns anos. Mesmo passando por internações em clínicas de reabilitação, a jovem não conseguia se libertar do vício.
O que faltava para essa pessoa? Afinal o dinheiro, a fama, o talento e as oportunidades vinham em pratos cheios. Por que ela não soube aproveitar?
Segundo a psicóloga Olga Tessari as pessoas buscam a droga quando estão insatisfeitas com a própria realidade.
A falta de privacidade e a vida ditada por uma agenda para alguns geram um sofrimento que termina na busca da droga como fuga da realidade em que se vive.
“Para fugir desse sofrimento, a droga proporciona sensações de que tudo é lindo e maravilho.”
Para a psicóloga outro ponto importante é que quando determinado artista está em destaque muitas pessoas se aproximam dele por interesse. Dessa forma, o mesmo, muitas vezes, desconhece se as pessoas que o circundam estão por perto pelo que ele é ou pelo que tem, contribuindo assim para que o indivíduo busque ainda mais sair da própria realidade.
Dentro dessa situação é muito comum uma pessoa que não está preparada para essa realidade afundar-se principalmente nas drogas ilícitas, pois a droga contrapõe todo esse sofrimento que determinada pessoa pode passar.
“A droga proporciona um êxtase, uma sensação de sentir o poder, e a fama faz com sejamos reconhecidos, queridos e apontados, e junto com o reconhecimento vem o dinheiro. A pessoa que não está preparada para isso fica perdida.”
Olga ainda conta que o usuário, na tentativa de provar a si que é capaz, por muitas vezes, no alto da sua privacidade perdida, gasta dinheiro com aquilo que não é importante ou necessário, só para provar para si mesmo que ele pode. Por conta da privacidade que é invadida, muitas vezes, ainda pode ter repentes de agressividade, ao mesmo tempo que quer ser reconhecido.
Atualmente, o acesso à droga está cada vez mais fácil; para ser bem direto, qualquer um que queira passar a usar drogas pode conseguir facilmente. Porém a maioria das pessoas que passam pela experiência de experimentar pela primeira vez não continuam na droga. E qual o porquê disso?
Para Olga Tessari, as pessoas que experimentam, gostam e sentem-se poderosas vão continuar usando justamente por conta disso.
Anos atrás existia um culto às drogas nos grandes festivais de música, porque justamente quando se drogavam os artistas acreditavam que seu potencial vocal passava a ser aprimorado.
O que acontecia na verdade não era um estímulo ao potencial artístico e sim um relaxamento que oferecia ao cantor a possibilidade de ficar mais à vontade no palco e dessa forma conseguir mostrar todo o seu talento. Afinal uma pessoa tensa e nervosa não consegue revelar tudo que ela é como artista.
Por outro lado existem as pessoas que estão de bem com a vida, sabem lidar com sua própria realidade e sabem lidar com a fama.
“São pessoas que tem como foco viver do trabalho artístico e elas têm o prazer de viver a fama, estar diante das pessoas, de dar autógrafos, de fazer shows. É como se o trabalho fosse a ‘droga’ delas, e com o exercício da sua profissão se sentem felizes.”
Para esses artistas é isso que trazprazer, assim não precisam utilizar droga para mostrarem seu potencial ou fugirem da realidade. Eles estão onde queriam estar e não precisam da droga, independentemente de já terem usado ou não.
A família e a espiritualidade
A educação, o caráter, a religião são fundamentais para saber lidar com essa realidade. Com uma base sólida familiar e um bom desenvolvimento emocional, normalmente, as pessoas serão felizes sem usar drogas.
A psicóloga explica que normalmente quem não sabe lidar com a realidade em que vive é alguém com um histórico familiar de sofrimento e privação. Geralmente, é uma pessoa que não soube também lidar com sua realidade antes da fama.
O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade Federal Paulista (Unifesp) revela que 13% dos usuários que se recuperam e não reincidem no vício se converteram a uma religião. O mesmo Cebrid aponta que 81% daqueles que não usam drogas praticam uma religião e são protegidos pela presença de Deus na vida deles.
A Sociedade Bíblica do Brasil planeja apoiar ações pela prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades de Itabira e em Betim, Minas Gerais.
A organização apoiará os eventos da III Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, em 25 de junho e a IV Semana de Prevenção às Drogas entre os dias de 26 de junho a 02 de julho.
A II Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, que é uma iniciativa da Comunidade Terapêutica Associação Crescir – Cidade Refúgio, tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios do uso e o abuso do uso de drogas. A SBB distribuirá literatura bíblica sobre o tema aos participantes.
A passeata terá início às 8h, com concentração na Praça Nova Canaã. Depois seguirá pela Avenida Amazonas até a Praça Tiradentes. Neste ponto, estão previstas apresentações de vários grupos de rap e de dança, teatro e mensagem bíblica.
Já a IV Semana de Prevenção às Drogas é um evento que visa alertar a população sobre os malefícios que a droga traz para a vida do indivíduo e para a sociedade como um todo. Ele será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com Câmara Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais, Ministério Público, Comunidades Terapêuticas e organizações sociais.
A semana apresentará diversas atividades, dentre elas, estão: Corrida Contra as Drogas, Blitz Educativa, palestras sobre o tema em várias escolas do município, teatro, torneio de futebol society, caminhada pela vida e outros. A SBB apoiará o evento com um estande, no dia 26/06 (abertura) e no dia 02/07 (encerramento), para distribuição de literaturas bíblicas focadas no tema.
As duas ações da SBB são parte do projeto A Bíblia e a Paz, que tem como objetivo, combater a violência, promovendo uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos.
O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.
SBB Participa em Ações de Combate e Prevenção de Drogas

A Sociedade Bíblica do Brasil planeja apoiar ações pela prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades de Itabira e em Betim, Minas Gerais.
A II Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, que é uma iniciativa da Comunidade Terapêutica Associação Crescir – Cidade Refúgio, tem como objetivo conscientizar a população sobre os malefícios do uso e o abuso do uso de drogas. A SBB distribuirá literatura bíblica sobre o tema aos participantes.
A passeata terá início às 8h, com concentração na Praça Nova Canaã. Depois seguirá pela Avenida Amazonas até a Praça Tiradentes. Neste ponto, estão previstas apresentações de vários grupos de rap e de dança, teatro e mensagem bíblica.
Já a IV Semana de Prevenção às Drogas é um evento que visa alertar a população sobre os malefícios que a droga traz para a vida do indivíduo e para a sociedade como um todo. Ele será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com Câmara Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais, Ministério Público, Comunidades Terapêuticas e organizações sociais.
A semana apresentará diversas atividades, dentre elas, estão: Corrida Contra as Drogas, Blitz Educativa, palestras sobre o tema em várias escolas do município, teatro, torneio de futebol society, caminhada pela vida e outros. A SBB apoiará o evento com um estande, no dia 26/06 (abertura) e no dia 02/07 (encerramento), para distribuição de literaturas bíblicas focadas no tema.
As duas ações da SBB são parte do projeto A Bíblia e a Paz, que tem como objetivo, combater a violência, promovendo uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos.
O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.
CONSEQUÊNCIA DO USO DAS DROGAS
Conheça o poder devastador das drogas no organismo, as imagens abaixo reflete as consequências visível de quem faz uso das drogas, as imagens abaixo são de usuários de drogas dos Estados Unidos mas o seus efeitos destrutivos não visa, classe, cor, ou posições sociais, a melhor maneira de evitar é dizendo não as drogas.Estamos presenciando mais um carnaval onde, a oferta de drogas é massiva, assim também como muitas pessoas usam dessa data como escape para seus problemas e inocentemente corre o risco de ter um contato com pessoas que usam e também com possíveis vendedores ( traficantes) diga não para as drogas e sim para vida.
Em I Tessalonicenses 5:22 está escrito assim: “ Abstende-vos de toda a aparência do mal. ”
Este é um versículo bem usado e conhecido. Costumamos dize-lo assim: “Fugi da aparência do mal”.
O que nos dá um claro entendimento do que deve ser feito: fugir do mal.
Realmente entendemos que devemos fugir do mal, mas poucas vezes compreendemos exatamente o que ele diz. Não é apenas para fugir do mal, mas da aparência do mal. É mais profundo.
Não é preciso ter certeza que seja mal; uma suspeita, uma aparência já basta!
Um ditado popular diz: “nem tudo que aparenta ser, é”. Mas em se tratando de mal, – e entendemos aqui ser o mal tudo o que é contrário aos propósitos de Deus para nossa vida – estando declarado ou só parecendo, o conselho é fugir e abster-se.


Jovens, ricos e no auge do sucesso, muitos famosos acabaram morrendo cedo. Drogas, vícios, doenças sem cura, várias são as causas, e a maioria delas são trágicas. Todos eles fizeram bastante sucesso enquanto estavam vivos e são lembrados até hoje. Aqui você poderá conferir uma lista com alguns desses famosos que deixaram a vida precocemente.

Aquele lugar chamou Jacó Peniel,pois disse:Vi a Deus face a face,e a minha vida foi salva. Nasceu-lhe o sol,quando ele atravessava Peniel,e manquejava de uma coxa .
Peniel : lugar de Salvação !!
Jacó é um personagem bíblico muito conhecido,filho de Isaque e Rebeca,irmão gêmeo de Esaú .Lendo Gênesis Cap.25 a partir do versículo 19 ,teremos a narração da sua vida e de seu irmão Esaú .
No momento quero repartir , o que o Espírito Santo falou a minha vida,neste capitulo 32 – 30e 31 .
Jacó no início do capitulo 32, está sendo movido por um sentimento de arrependimento e desejo de reconciliar-se com o seu irmão Esaú , onde atitudes erradas do passado ,distanciaram os dois irmãos . Ele,Jacó, estava confiante nesta
reaproximação ,já que Deus havia feito uma promessa a ele. Capitulo 32-9 (Torna a tua terra e a tua parentela,que te farei bem ) .
Confiar em Deus,é acreditar que Ele está a frente de tudo,é não duvidar,não murmurar,é estar firme na Palavra de Deus,é ter FÉ . A fé é algo impalpável,ela vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus ,por isso é tão importante congregarmos,pois só assim crescemos e alimentamos a nossa fé .
Nesta passagem, onde Jacó luta com o anjo de Deus ,para que ele não se vá sem abençoá-lo , nos mostra que para recebermos as bençãos e sermos portadores da vitória na cruz,é crucial ser tocado,ser modificado,ter um real encontro,face a face com Deus . Face a Face , não é enxergar com os olhos naturais ,esperando ver
Deus,Jesus,Espírito Santo, é pela fé crer e ter a certeza de que algo novo está se movendo ao nosso favor .
O encontro com Deus é totalmente exclusivo e singular , cada indivíduo é tocado de formas diferentes,Deus nos ama tão incondicionalmente que nos prepara grandes surpresas para que nós,o recebamos em nossas vidas,através do PAI ,FILHO E ESPÍRITO SANTO .
Naquele encontro Jacó foi transformado,até mesmo o seu nome foi alterado para Israel , ficou ali uma marca em sua coxa,mas o sol nasceu-lhe enquanto ele atravessava Peniel (vers.31) . A marca de Jacó, significa a lembrança do toque de Deus e de sua salvação , não precisamos esperar o toque físico para que venhamos nos desfazer, de tudo aquilo que nos impede de encontrarmos a nossa benção .
O que tem impedido de você passar por Peniel , e o sol nascer em sua vida ? Talvez os vícios,manias,pensamentos destrutivos e depressivos,orgulho,ganância,
doenças ,e todas outras desgraças atuais que nos cegam,e nos fazem acomodar com a tristeza,a pobreza espiritual,com as palavras de maldições do passado ......
No livro de João cap.11-40 diz : SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS !!
Se você que está lendo essa mensagem,crê que Deus enviou seu filho unigênito,para nos salvar,através do sacrifício e morte na cruz ,para que fôssemos remidos e libertos dos nossos pecados e assim pertencer a Ele como filhos de Deus,então já há um bom caminho percorrido e você está bem perto de Peniel .
Neste momento, feche os seus olhos e ore assim :
Senhor meu Deus,em Nome de Jesus, e ao amado Espírito Santo,peço perdão dos meus pecados,dos meus atos conscientes e inconscientes que pratiquei. Reconheço Jesus Cristo como meu único e verdadeiro Salvador , e nesta hora entrego a minha vida para Cristo,e que pela fé o meu nome está sendo escrito no livro da vida .Lava-me ,restaura-me,pois quero ter um encontro decisivo e verdadeiro contigo,quero alimentar a minha alma com a tua Palavra .Fortalece-me para que eu não olhe para trás e volte ao meu velho eu,mas caso eu venha errar os
Seus caminhos,guia-me novamente para ti .
A tua Palavra diz no livro de Salmos 25-4e5 :
4- Faze-me Senhor conhecer os teus caminhos,ensina-me as tuas veredas .
5- Guia-me na tua verdade,ensina-me pois tu és o Deus da minha salvação,em quem eu espero todo dia .
AMÉM .
Permita-se ser tocado por Deus ,todos os dias de sua vida.Livre-se da sua independência humana,e viva plenamente dependente de Deus .
A Paz do Senhor Jesus !

0 comentários:
Postar um comentário