sábado, 28 de janeiro de 2012

O Sonho de Deus


Gosto muito da passagem bíblica que diz que os pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos e os seus caminhos diferentes dos nossos (Is 55:9). Muitas vezes fiquei apreensivo com que iria fazer da minha vida, se abandonaria a engenharia para fazer teologia e então seguir o sonho de me tornar um pastor no futuro ou se tinha que conciliar as duas coisas, Deus falou muito ao meu coração na época da faculdade, disse claramente a mim que era para eu terminar a engenharia. Não sabia onde isso ia dar, mas reconheci claramente que tudo estava sob o controle de Deus. A verdade é que quando nos apegamos com Deus, queremos estar em sua presença 24 horas por dia. Recentemente, após ler um livro “Sabedoria Para Vencer” do Pr. Mike Murdock, minha vida foi transformada, talvez o que faltava para mim era ouvir o que já tinha lido na bíblia, mas não me saltava aos olhos, porém, desta vez foi diferente, Deus derramou do seu bálsamo precioso sobre minha cabeça e os meus olhos foram abertos:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” Ec 3:1 e 2

Não sei se você já passou por isso ou se está passando por isso, porém creio que devemos nos firmar no que diz em salmos 37:5, entregar o nosso caminho ao senhor, confiar nele e o resto é com ele mesmo, isso é dependência de Deus, o mundo nos cobra tanto para sermos independentes de tudo, independente dos pais, de ajuda na universidade, de companhia de uma pessoa para ir ao hospital, mas com Deus é diferente, devemos ser totalmente dependentes dele.
Enfim, a obra é do Senhor, é ele quem faz as coisas, é ele quem move montanhas, que transforma o fraco em forte, que fortalece os oprimidos, que realiza a justiça em nossas vidas. Deus tem um sonho em minha vida, ainda não sei exatamente o que é, mas sei que continuarei glorificando o seu santo nome e isso será revelado no momento certo, como disse o Ir. André em “O Contrabandista de Deus”: “Não sei onde essa estrada vai dar, mas só sei que vou”, assim como Abraão não sabia o que iria acontecer quando colocaria seu filho no altar, assim serei eu, me colocarei no altar de Deus, sendo sacrifício vivo, santo e agradável a ele, e como diz em apocalipse, orar até o doce cheiro da oração inundar as narinas do meu Senhor (Ap 8: 3 e 4).
Faça isso, cumpra o ide, confie no Senhor. No pouco de experiência que tenho, pois ainda tenho muito a aprender com Deus, já têm me abençoado de uma forma tremenda. Não importam as circunstâncias da vida ou os gigantes que surgem em nosso dia a dia, venceremos cada um na graça de Deus. Quando entendermos que o tempo no mundo espiritual é diferente do tempo no mundo físico, saberemos então que Deus está agindo, mesmo que não consigamos enxergar, não precisamos enxergar, o que nós precisamos é crer, como diz a palavra do Senhor: “sem fé é impossível agradar ao Senhor” (Hb 11:6)

“Deus tem um sonho para sua vida, de ser benção na vida de outras pessoas, mas é no tempo dele que isso se cumprirá, da maneira dele, Deus é soberano, é Rei, a palavra final é sempre dele, as coisas podem parecer sair dos eixos, mas estão totalmente no controle dele”
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos