sábado, 28 de janeiro de 2012

Vivendo no espírito (Rm 8:13)





A nossa luta contra a carne é constante. Diariamente temos que fazer uma escolha: viver na unção de Deus, ou fechar os ouvidos a doce voz do espírito. Não é fácil viver na unção do Senhor, “matar” nossa carne, ou como diz a palavra “mortificar os efeitos do corpo” (Rm 8:13b), mas com Jesus ao nosso lado, nada é demasiadamente impossível. Existem pelo menos três ações práticas que nos dão força para permanecermos firmes, inabaláveis no espírito:


Uma vida de oração (Mc 14:32-34): Jesus passava horas da madrugada orando, pedindo ao pai forças para cumprir o propósito de salvar a humanidade por meio de sua própria vida. Jesus nem tinha tempo para tanta oração, pois ele mal podia dormir, devido à quantidade de pessoas que se chegavam a ele pedindo ajuda, mas ele sabia o poder que a oração tinha. A palavra diz no v. 34 que a alma do Senhor estava profundamente “triste até a morte”. Certamente, sem oração não teremos forças para vencer as tempestades do dia-a-dia. Sem oração cairemos em tentação e em armadilhas do inimigo.


Uma vida de Obediência (1 Sm 15:22): “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”... ser obediente à palavra muda tudo em nossa vida, devemos realizar aquilo que Jesus nos alertou para que fizéssemos, isso agrada a Deus e nos aproxima da santidade que Deus espera de nós. Em Js 1:8 Deus alerta seu servo a não parar de falar da palavra, e não desgrudar os olhos do que as escrituras dizem, meditando na palavra todos os dias. Uma vida de obediência implica em pregar o evangelho a todas as nações (Mt 28:19-20), testemunhar o que Jesus fez em nossas vidas. Obedecer é viver no espírito!


Uma vida de Comunhão (Hb 10:25): A vida na igreja é fundamental para o fortalecimento da nossa fé, lá podemos partilhar dificuldades, unirmos forças em oração a favor de alguém ou de nós mesmos quando ficamos apáticos ao evangelho. Podemos também ser levados pelo espírito a trabalhar no reino para honra e glória de Deus. Um, orando, faz diferença, mas vários orando ao mesmo tempo, é poder total, é quebra de cadeias!


Conclusão: para vivermos no espírito é necessário ter uma vida contínua de oração, ouça uma música que toque o coração de Deus, se vc toca algum instrumento, toque para Deus neste momento de intimidade, leia a Bíblia, coloque-se no altar de Deus diariamente e seja um sacrifício que suba como um aroma agradável a Deus. Lembre-se: sem oração, sua vida conseqüentemente será sem obediência (temor ao Senhor), e sem comunhão com os irmãos, pois o diabo mina nossa vida e nos faz paralisar, não permita que isso aconteça...



0 comentários:

Postar um comentário


 
Copyright © Semeando Frutos