domingo, 31 de julho de 2011

Amy Winehouse precisava de um amigo!


They tried to make me go to rehab
But I said 'no, no, no'
Yes, I've been black, but when I come back
You'll know-know-know

I don't ever want to drink again
I just, ooh, I just need a friend
I'm not going to spend ten weeks
And have everyone think I'm on the mend

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber
Eu não quero beber nunca mais
Eu só oh, só preciso de um amigo
Não vou desperdiçar dez semanas
Pra todo mundo pensar que estou me recuperando
*trecho da música Rehab - Amy Winehouse

Chegou o fim pra ela. Não precisava terminar assim.
Numa Londres destorcida e herética, Amy procurava um amigo de verdade.
Buscou no álcool e nas drogas, em bares e em camas, descanso para uma alma atormentada, para um vazio inexplicável no peito, uma solidão que a atacava em meio a uma multidão que a cercava, um cansaço que vinha de dentro do coração...

O alívio estava mais perto do que ela podia imaginar.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11.28
"E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;" Atos 17:26,27
Amy não conseguiu encontrar o melhor amigo Jesus.
Se você se identifica com as músicas dela, com aquilo que ela passou, se você está lendo isto, encontre aquilo que Amy buscou sem sucesso, encontre a Jesus.
Só ele pode trazer descanso e alívio pra você, pode te dar alegria permanente, e não apenas uma ilusão como quando se bebe ou usa drogas.
Você está tendo a chance que talvez Amy gostaria de ter: alguém que a levasse ao caminho certo!
O caminho é Jesus! Ele te ama, e Te escolheu antes mesmo do seu nascimento, você é muito importante!
Pense nisso!


A Matemática de Relacionamentos






 Muito interessante, a forma que podemos avaliar um relacionamento, usando a matemática ;)
Veja, esse vídeo feito pelo o Bp. Renato Cardoso, e veja se vc passou no teste!!!

Aqui vai uma mensagem rápida para solteiros e casados sobre a matemática dos relacionamentos.

Quando o assunto é achar o seu parceiro para a vida inteira é óbvio que você quer escolher alguém que vá acrescentar a sua vida. Alguém que vá fazer com que ambos valham mais juntos do que separados.
Então, exatamente como na matemática, onde um mais um é igual a dois, e um menos um é igual a zero, quando você se casa com uma pessoa que é um “mais” em sua vida, então, ambos dobram os seus valores individuais na hora do casamento. Vocês passam a valer muito mais e a conquistar muito mais juntos do que jamais poderiam se estivessem sozinhos.

Mas, o contrário também é verdade. Quando você se casa com uma pessoa que é um sinal de menos, ou seja, que tem um valor negativo, então, um anula o outro na hora do casamento. À medida que o tempo passa você começa a se sentir como se estivesse amarrado; se sente infrutífero como um verdadeiro zero.

Então, a nossa proposta é: se você é solteiro, como você pode identificar e escolher alguém que possa acrescentar a sua vida e não reduzi-lo a zero? Se você é casado, como você pode se certificar de que você é um sinal de mais e não de menos na vida da outra pessoa? Mais uma vez, como na matemática, procure os sinais. O sinal antes de um número determina o seu valor; se ele adiciona ou subtrai. Assim, você deve buscar no caráter da pessoa coisas que determinam o seu valor. Coisas como fé, moral, passado, maturidade, princípios, caráter, objetivos, ambições, compatibilidade, família, espírito, compromisso, dedicação, temperamento, etc.
Todos estes são sinais que determinam o valor de uma pessoa. Procure esses sinais, e não apenas na outra pessoa, mas em você também. Porque, lembre-se, no dia de seu casamento, você tanto pode dobrar o seu valor quanto se tornar um zero. Espero que você tenha passado nesse teste. :)

Quer fazer fofoca?! Primeiro passe por essas peneiras...



.Convém contar!? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?!.

Se passar pela três peneiras, conte!!! Tanto eu como você e seu irmão nos beneficiaremos.

É fofoca? Caso contrário esqueça e enterre tudo.


Quando for passar uma história adiante primeiro passe-a pelas três peneiras:


Primeira peneira: a Verdade.
Pergunte-se se o que você quer contar é verdadeiro. Se não o for, deixe-o morrer.

Se for, passe-o pela segunda peneira:
a Bondade.
É coisa boa? Ajuda a construir o caminho e a fama do próximo?



Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, passe-o pela terceira peneira:
a Necessidade
Será uma fofoca a menos a envenenar o ambiente e levar a discórdia entre irmãos e colegas. Devemos sempre ser a estação terminal de qualquer comentário infeliz, sepultando-o.

Abaixo a fofoca......

Não esqueça: pessoas medíocres falam sobre pessoas.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas inteligentes falam sobre idéias.

Puxa que lapada boa, hein? Doeu?

As vezes é necessário "apanharmos" um pouco ou MUITO....pra aprendermos
Que Deus abomina os contenciosos.....


Tem dúvida disto???


Leia o livro de Provérbios, precisamente Pv.6.19



http://lh6.ggpht.com/Marya.Neoqeav/SCDnslNP4lI/AAAAAAAAGPo/cFH7U__lfxo/s400/butter10.png.png

"Pregos na cerca"



Era uma vez um menino que tinha o que se costuma chamar de "pavio curto", isto é, quando se irrita por algum motivo,não mede suas palavras.
E sabe o que é pior? É que esse costume de rebater e discutir vai, com o tempo,levando a pessoa, sem que ela se dê conta, a aumentar o seu arsenal de ofensas que passam a lhe vir à mente com a mesma rapidez que a munição de uma metralhadora é disparada.
Por outro lado, quando se acalmava, o menino não era de guardar ressentimentos e esquecia tudo, como se nada tivesse acontecido. Muitas vezes, até se desculpava e, desse modo, achava que estava tudo terminado,mas, para quem se sentia ofendido, nem sempre as coisas eram simples assim.
O pai sabia que o menino tinha um bom coração e que precisava aprender uma lição. Por isso, no dia em que o pegou nervoso, envolvido em mais uma discussão, ele o chamou e disse:
- Meu filho, tome aqui estes pregos e pregue cada um deles em uma das estacas de nossa cerca.
Eles moravam numa casa grande, e a cerca de madeira era enorme. O menino levou horas para cumprir todo o trabalho, pregando mais de uma centena de pregos. Ao terminar, o pai lhe perguntou:
- Ainda sente vontade de voltar àquela discussão inútil com teus amigos?
- Não meu pai. Já nem me lembro disso - respondeu o garoto.
Ao que o pai retrucou:
- Então vai agora e tira todos os pregos que você colocou na cerca. Não deixe que fique nenhum lá.
O menino,obediente, arrancou os pregos um por um. Quando terminou, o Sol já estava se pondo. Então, aproximou-se do pai e perguntou:
-Meu pai, se o senhor não tinha interesse de deixar lá os pregos, por que me fez perder tanto tempo pregando-os para depois ter de tirá-los?
- Não perdemos nenhum tempo, meu filho. Eu queria que você guardasse uma lição para nunca mais esquecer dela. Aqueles pregos são como as tuas palavras no ardor de uma discussão.
Com a força da sua fúria, você os crava no coração de quem te ouve. É bem verdade que depois você se desculpa e os arranca, mas cada um deles deixa uma marca que não pode mais ser apagada. Por isso, guarde as palavras que saem da sua boca - explicou o pai.
Que lição maravilhosa! Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertou em diversas ocasiões quanto ao perigo das ofensas. Ele disse:
"Eu,porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mt. 5.22)
Como as ofensas crescem na repetição das discussões, o Senhor fez questão de mostrar, nesta ordem das coisas, que o fim desse camnho é o inferno.
Que Deus nos guarde desse mal!

Quer ser feliz?


Então, aja para isso!


Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará.

Pense nisso !

http://lh5.ggpht.com/_T5Zeo5PpCuk/SKR8ef5z4XI/AAAAAAAABGs/XQNWsWdKhFA/s400/deus%20%C3%A9%20amor.png

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cristo vive em mim


Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.

Jesus

Sonhos



             Os seus sonhos devem ser sonhados por Deus, não deixe que tirem isso de você!

A pessoa mais linda do mundo..

Bom, eu não sou a dona do blog, mas com muito orgulho sou a filha dela, e decidi passar aqui pra dizer algumas coisas pra ela...




   Mãe, hoje eu estava mexendo em algumas de minhas coisas, e vi um papel, meio que velho, com a data de 24/10/2010 e nele tinha um pequeno texto sobre submissão, foi impossível não lembrar do tempo, em que todos os dias a senhora me deixava um bilhete com a palavra do Senhor, e mesmo sabendo que eu muita das vezes não lia, a senhora continuava escrevendo pra mim, e por isso hoje mãe, eu te agradeço por não desistir de mim, eu te agradeço pela confiança, porque quando o resto do mundo desacreditava, a senhora me incentivava a não desistir. Mãe, quantas vezes eu cheguei em casa em péssimas condições e a senhora cuidou de mim? Quantas vezes eu perdi a cabeça, te magoei, te decepcionei, e ainda assim a senhora me abraçou e disse " filha, eu te amo, Deus tem um plano na sua vida" , ah mãe, como aquilo me deixava revoltada, porque o que eu queria na verdade, era que a senhora ficasse com raiva de mim, desistisse, porque eu não merecia o seu amor e sua confiança. Eu me perguntava " Mas porque ela tem tanto amor por mim?", e hoje eu entendo mãe, a senhora já sabia dos planos de Deus pra mim, a senhora sabia que eu conseguiria, sempre soube..
Obrigada por ser um dos motivos da minha alegria, obrigada por ser a melhor mãe do mundo, eu tenho muito orgulho da senhora, das suas realizações, o modo com que Deus te usa, a senhora é uma guerreira, um exemplo pra mim,
                                          eu te amo muito, mãe

De sua filha, Jéssica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

                           Em oração... Sempre!
                          O SENHOR, diz:
                            "Eu te guiarei
                 ao longo do melhor caminho
                            para a tua vida.
                Eu te aconselharei e cuidarei de ti."

                               Salmo 32:8

Muitas vezes queremos algumas coisas na nossa hora porém não funciona assim. Devemos ter paciência pois se o que Deus nos prometeu ainda não chegou não é porque Deus se esqueceu de nós, mas é porque ainda não estamos preparados para receber a benção ..O segredo da vitória é a perseverança , a paciência, a confiança...Sem Deus nada poderemos fazer!!!
Deus é o nosso alimento , nosso sustento nossa solução nosso Tudo
E devemos ser sempre verdadeiros tanto para com Deus quanto para com o nosso próximo sem hipocrisia , falsidade mas com a sinceridade e verdade
A todos que estão visitando esse orkut sejam bem-vindos e saibam que não existem pessoas perfeitas mas existem pessoas que se esforçam para fazer a diferença em um mundo conturbado e essa diferença só conseguimos fazer se estivermos com Cristo
abraços......

Autora : Jéssica Araújo

O PAI E O FILHO NA MONTANHA

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!
Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!
E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,
Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!
De novo, o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.
E o seu pai explica:- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que você DESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverá toda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam. NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações. Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração. Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam.

            
      
      Deus te abençoe poderosamente!

 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

LER A BÍBLIA

Quando somos perseguidos ou caluniados, vamos ler:
Sl 10; 12; 120; 140; Jr 20,7-13; Nt 10,17-25

Quando somos tentados, vamos ler:
Sl 73; 141; Dt 8,1-6; Mt 4,1-11; Tg 1,12-15

Quando estamos profundamente arrependidos, vamos ler:
Sl 51; Jó 42,16; Lc 15,1-32; 1Jo 3,3-24

Quando não sabemos que rumo tomar, vamos ler:
Sl 1; Dt 30,15-20; Mq 6,1-8; Jo 3,1-21; Rm 7,14-25

Quando achamos a vida inútil e sem sentido, vamos ler:
Sl 90; Ecl 4,1-12; Lc 24,12-35

Quando estamos revoltados contra a injustiça e a opressão, vamos ler:
Sl 58; 94; 101; Is 33,1-6; Hab 2,5-20; Jo 10,1-21

Quando sentimos dificuldades em perdoar alguém, vamos ler:
Sl 130; Jn 1,3; Mt 18,23-35; 1Cor 13,1-13

Quando Deus nos parece distante, vamos ler:
Sl 139; Mt 6,25-34; Fl 4,4-9

Quando necessitamos de confiança e refúgio, vamos ler:
Sl 3; 27; 42; 56; 61; 63; Dt 32,1-4; Mt 11,28-30

Quando achamos que não adianta rezar, vamos ler:
Sl 4; 6; Lc11,1-13; Jo 17

Quando estamos doentes, vamos ler:
Sl 38; 88; 102; Tg 5,11-15

Quando conseguimos sair vitoriosos numa dificuldade ou reivindicação, vamos ler:
Sl 18; 118; Ex 15,1-21; Jt 16,1-17; Is 42,10-17

Quando queremos agradecer, vamos ler:
Sl 40; 113; 138; Dn 3,57-88; Lc 1,46-55; Ap 15,3-4

Quando vamos participar do culto na Igreja vamos ler:
Sl 15; Is 1,10-20; Lc 18,9-14; Tg 2,14-26


http://www.cartoesgospel.com.br/cartao_obrigado/obrigado-1.gif


Quem sabe hoje você disse: Ah, Senhor, as lutas têm sido muito grande e as batalhas estão "Deus não escolhe os capacitados,
mas capacita os escolhidos".
O deserto queima, machuca,
deixa cicatrizes,
mas fortalece,
molda nosso caráter
e nos prepara para
a obra do Pai.
Quanto mais desafiador
o trabalho, maior o preparo,
força e proteção do Senhor.
Venceremos em nome
de Jesus todas as batalhas!
Tenha uma noite abençoada!


QUE DEUS TE ABENÇÕE CADA DIA MAIS e MAIS!









A Indústria dos Dízimos e das Ofertas

Não acho que seja importante falar do dízimo judaico, ele era uma espécie de “imposto” ou tributo para aquele povo, tanto que eles tinham vários tipos de dízimos durante o ano e alguns de três em três anos e outros de sete em sete anos. Se quisermos seguir esse tipo de lei precisamos nos converter ao judaísmo.

Quero falar a partir daqui:
Foi no século IV que a prática do dízimo se estabeleceu firmemente na tradição cristã, embora no segundo e terceiro séculos ela já estava presente na igreja. No século VI o dízimo tornou-se uma obrigação legal para os cristãos, sob pena de excomunhão e castigo. No século XIII o dízimo era quase universalmente praticado em toda a cristandade. A combinação de imposto da igreja e de imposto do estado, impôs enormes encargos econômicos sobre as pessoas.
A literatura do Novo Testamento não diz praticamente nada sobre o dízimo. As duas únicas referências que Jesus faz ao dízimo não é nada elogiosa; em vez disso soa como um alarme sobre o sistema do dízimo como um imposto pesado ao povo. Jesus não poderia falar contra o dízimo por ele ser um “imposto” da lei, e toda a comunidade religiosa da época “pagava” esse imposto.

Na falta de mais comentários de Jesus sobre o dízimo e do silêncio total do Apóstolo Paulo sobre o assunto, ambos se manifestaram de maneira marcante na ênfase ao dinheiro e as posses. Essas foram algumas das razões pela quais os reformadores protestantes criticaram o dízimo exigido pelas igrejas na época da reforma.


O próprio Jesus não era um dizimista. Ele não tinha nenhuma renda. Tanto que quando os coletores de imposto do templo vieram cobrá-lo, Jesus teve que mandar Pedro para obter
algum dinheiro, e esse dinheiro não veio de um tesouro da igreja, nem dos dízimos ou ofertas que as pessoas poderiam dar para Jesus, mas veio de um peixe - Mateus 17:27.
A única vez que Jesus disse algo sobre o dízimo foi quando ele argumentou que o dízimo não era suficiente: “Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas”. - Lucas 11:42.

Na verdade, Jesus nunca falou contra o dízimo, mas disse que ninguém deveria dar o dízimo antes de ser misericordioso com seu próximo. O que os fariseus faziam era simples: Eles entregavam o dízimo como um pagamento à Deus para se sentirem livres de amarem as pessoas e se preocuparem com a carência financeira dos outros. Viravam as costas para os necessitados, mas davam todos os dízimos. Jesus disse aos fariseus: “não há mal algum em vocês darem o dízimo, mas se preocupem com as pessoas em justiça e em amor de Deus por todos. Porque ai de vocês fariseus que dão a Deus o dízimo de tudo mas se esquecem dos seus irmãos.”


Em primeiro lugar
, Deus não precisa do seu dinheiro, mas você não deve precisar mais do seu dinheiro do que de Deus.

Em segundo lugar, dando o dízimo você não deve pensar que está “devolvendo ou pagando” algo à Deus. Entregar o dízimo não é parte de sua caminhada diária com Deus, mas apenas demonstra para você, não para os outros ou para alguma instituição religiosa, que você não é apegado ao dinheiro.

Em terceiro lugar, o dízimo como uma disciplina espiritual pode realmente mover você para níveis mais profundos de fé e de consciência do cuidado de Deus pela sua vida.

Em quarto lugar, quem se torna dizimista por amor, não por obrigação ou por força da religião não desiste mais porque encontram nele uma forma de desapego ao dinheiro.

Em quinto lugar, jamais dê o dízimo entes de alcançar as necessidades financeiras dos seus irmãos. Ofertas e dízimos não devem vir antes do que pessoas. Lembre-se do que Jesus falou: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta” - Mateus 5:23-24.

Tanto Deus não quer a oferta e o dízimos de pessoas que têm pendências com seus irmãos, quanto não as quer quando você não consegue ver a necessidade do seu próximo antes de levar dinheiro para a igreja. É claro que muitas igrejas discordam disso, algumas congregações estão mais preocupadas em suprirem suas necessidades de aluguéis, folhas de pagamentos de funcionários do que alcançarem as necessidades dos membros das suas comunidades. Isso deve ser triste para Deus. Ver que as dívidas da igreja foram colocas na frente da fome dos seus membros.

Uma das atitudes primordiais que encontramos na igreja de Atos dos Apóstolos era que eles vendiam suas propriedades e repartiam entre si, não entre a instituição, mas entre as pessoas, de modo que não existiam necessitados entre eles. Não é admissível que uma igreja gaste dinheiro com tijolos e concreto e não com comida para as pessoas que têm fome entre eles “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos” Atos 2:44-47. Veja que a igreja não tinha um templo próprio, ela se reunia no pátio do templo judaico e depois compartilhava na casa dos irmãos onde partiam o pão uns com os outros.


Sempre me perguntei como um pastor sente-se chegando na igreja com um carro que custa mais de 50 mil reais e encontra seus membros, irmãos dele, chegando de chinelo, suados, cheios de necessidades financeiras e ainda esse pastor tem coragem de incentivar seus pobres irmãos a darem ofertas e dízimos. Isso acontece quando o coração do pastor está nas regras da religião e não nas ovelhas, nosso coração precisa estar no rebanho, nas vidas, nas almas e não na arrecadação de recursos para comprar carros de luxo, tijolos, concretos, terrenos, jóias para as esposas e conforto para eles mesmos. Porque é isso que eles fazem com os dízimos e ofertas, usam para o seu prazer e não para encontrar a necessidade uns dos outros.

Contribua quando você encontrar uma comunidade que se importa com as pessoas, não com as construções materiais. Um grupo que cuida um dos outros, dos jovens, das crianças, das viúvas, dos idosos, daqueles que participam do pão de Cristo com eles e precisam de pão em suas mesas.

Contribua quando você perceber que no grupo que você participa não tenha enriquecimento da liderança, porque quem contribui com uma liderança corrupta não é a Deus que contribui, mas ao diabo que dá o seu dinheiro. “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” - Tiago 1:27.

O dízimo hoje tem servido de alívio para muitos religiosos, é um dos frutos da arrogância humana, eles não querem ajudar uns aos outros, não se importam com seus irmãos e tão pouco amam uns aos outros. Questionados eles sempre argumentam: “Eu já dou o meu dízimo e minhas ofertas, já faço a minha parte” Isso é uma maneira hipócrita de comprar a salvação e tirar algum peso dos seus ombros. Trazer ofertas e dízimos para a igreja é uma maneira de dizer: “Vocês oram por mim e eu pago vocês” Mas não é isso que Deus quer, a instituição se mantém feliz com essa postura, porque muitas organizações são bancos, tratam o evangelho de Cristo como um instrumento monetário e não de amor.


O dinheiro não é a moeda do reino de Deus, mas sim no reino do mundo. As únicas pessoas para quem o dinheiro é popular são para os sonegadores, ladrões, traficantes, comerciantes e para as igrejas. Jesus ficaria contente com a maneira que estamos mantendo a igreja e esquecendo nossos irmãos necessitados?

A MORDOMIA
Muitos dizem que somos “mordomos de Deus”. A ideia de sermos guardiões da terra é outro sintoma da arrogância humana. Imagine-se com a tarefa de supervisionar seu corpo. Você se acha capaz de fazer os seus rins funcionarem? Você pode controlar a remoção de resíduos do seu corpo? Você está consciente do fluxo de sangue através das suas artérias? Você está controlando a perda de uma centena de milhares de células da sua pele neste minuto? Você sabe quantos fios de cabelos possui e tem o controle sobre eles? A idéia de que somos conscientes para cuidar de um sistema tão grande e misterioso é ridícula. Imaginem, não podemos controlar nosso corpo, porque achamos que podemos controlar as riquezas da terra em nome de Deus? Como se ele se importasse com essas riquezas, não é o corpo mais do que as roupas? Perguntou Jesus. No entanto, algum pastor que deve ser muito íntimo das riquezas, resolveu inventar um absurdo desses simplesmente para justificar o fato dele estar nadando em dinheiro de dízimos e ofertas.


Se alguém é chamado para ser “mordomo” de Deus, ele é chamado para administrar, para produzir os resultados mais benéficos para a comunidade e não para si mesmo, porque ninguém que lidera para Deus lidera para si, mas para servir aos outros.
O primeiro exemplo de um líder levantando por Deus é uma vida íntegra e modesta, que glorifica a Deus e não ostenta as riquezas; aliás que ninguém enriqueça com o Evangelho de Cristo. O primeiro homem a ganhar dinheiro com Jesus foi Judas.


Os pastores comprometidos com o dinheiro me diriam: “Mas a igreja não é uma instituição filantrópica para ajudar os pobres” Eu por outro lado diria a eles: “Então se não é uma instituição de filantropia, porque a igreja não paga impostos ao governo?” Eles rebateriam: “A igreja tem uma missão de tirar as pessoas dos vícios, da morte e levá-las ao encontro de Jesus” Outra vez eu diria: “E quem encontra Jesus e fica sem comida, vocês chamam de irmãos, mas deixam seus irmãos passarem fome, dificuldades, miséria, e preferem comprar carros e casas de luxos para vocês” Eles diriam ainda mais: “Ofertas e dízimos são dadas para a manutenção dos templos” Eu continuaria a afronta: “Não são as pessoas o templo de Deus?”. Eles diriam ainda: “Não podemos ajudar a todos” Eu diria: “Então é justo um irmão passar necessidade enquanto pastores nadam no dinheiro? Que amor é esse que ama e não ajuda?” Eles dirão ainda: “Quem quiser deve ajudar aos necessitados, mas o dinheiro tem que vir para a igreja” Eu ainda digo: “Mas além dos pastores que enriquecem com as ofertas e dízimos, quem mais a igreja ajuda?” A discussão continuaria por horas; mas se existisse amor, o amor que Jesus nos ensinou, as regras das ofertas e dízimos não seriam colocadas na frente das necessidades das pessoas.



Eu creio que os aspectos fundamentais para qualquer doação em igrejas, seja ela dízimo ou ofertas são estas:

- Que seja doado de coração e não por regras;
- Que seja feito em secreto;
- Que seja feito observando se as necessidades dos nossos irmãos e amigos foram alcançadas antes de se doar para a igreja;
- Que não haja impedimento de amor, alegria e comunhão entre as pessoas da mesma comunidade. Se houver, que antes seja resolvido e depois a oferta entregue;
- Quem ninguém que doa se ache “pagador” de nada, mas que tudo seja doado por gratidão e não por retribuição;
- Que ninguém na comunidade enriqueça com os dízimos e as ofertas, mas que sirva para o sustento das suas necessidades com humildade e respeito uns aos outros;
- Que as pessoas sejam alcançadas em suas necessidades, antes de templos e bens materiais serem adquiridos para a instituição;
- Que ninguém deixe de dar por apego ao dinheiro;
- Que ninguém se ache “mordomo” de Deus para cuidar dos bens financeiros dele;
- Que todos cuidem uns dos outros em amor, achando sempre os outros superiores a si mesmos e querendo para os outros, tudo aquilo que desejam para si.

Fonte:Sóli Limberger

O Caráter de um Bom Casamento

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjii7JICDdX7wbGtPklypcKVRl148gW0cRstuCeV0De8aCWOe0aZPUek2E4ja0eRuqeLqHMiGiDV-pgxZfAR3bf74zaknXWctleVa3s9LSQmO213vBOLOntlxhwXoNr15p32eZtkHAcaTE/s1600/3.jpg

   Diz-se com freqüência que um bom casamento é uma "amostra do céu". O companheirismo de que um homem e uma mulher podem gozar em relação ao casamento é uma bênção imensa dada por nosso Criador (Gênesis 2:18-24). Certamente, Deus destinou o casamento a ser benéfico e satisfatório para ambos, o esposo e a esposa. Infelizmente, muitos casais não descreveriam seus casamentos como "celestiais".


Estratégias Inaproveitáveis

       O que podemos fazer para termos "bons casamentos"? Homens e mulheres têm tentado várias estratégias para assegurar casamentos bem sucedidos. Muitos têm raciocinado que o modo de ter um bom casamento é casar-se com a pessoa de melhor aparência possível. Conquanto não seja pecado ser fisicamente atraente, a aparência pessoal não é garantia de que uma pessoa será uma boa companheira. O homem extremamente elegante ou a mulher impressionantemente bela com freqüência não dão bons esposos! Outros têm concluído que um casamento espetacular e uma lua-de-mel dispendiosa são o ponto de partida de um bom casamento. Contudo, estas são coisas que não duram muito tempo e quando a grandiosidade da cerimônia e a emoção da lua-de-mel passam, é comum que o esposo e a esposa descubram que sua relação não é realmente muito boa. Ainda outros têm seguido a estratégia de acumular bens antes de casar ou, em alguns casos, de procurar uma pessoa rica com quem casar! Tal segurança financeira constituirá, pensam eles, o alicerce de um bom casamento. Algumas vezes parceiros em al relação assentada sobre a riqueza material pagarão quase tudo para escapar do casamento. O resultado de tais preparativos financeiros é que há mais bens a serem divididos quando o casal se divorcia.

  Deverá ser notado que não há nada inerentemente pecaminoso em ser fisicamente atraente, ter um grande casamento e uma lua-de-mel agradabilíssima ou mesmo economizar dinheiro antes do casamento com a esperança de um padrão de vida mais alto. Cada uma destas coisas pode ser uma bênção para um casamento. Nenhuma destas coisas, contudo, resulta necessariamente em um bom casamento. Se desejamos relações satisfatórias, precisamos abandonar as soluções e valores de sabedoria humana e consultar o manual de casamento escrito por Aquele que criou o casamento no princípio. Na Bíblia podemos encontrar toda a informação que precisamos para construir casamentos bem sucedidos.
 
Instruções Divinas

       As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). Se cada parceiro mantiver esta convicção, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo. Quando aparecem problemas (e sempre aparecem!), tanto o esposo como a esposa empenham-se em resolvê-los em vez de procurar escapar facilmente através do divórcio.
       Quando Paulo escreveu sobre as responsabilidades dos cônjuges, ele observou que as esposas deveriam ser submissas a seus esposos (Efésios 5:22-24). Ele ordenou ainda mais que os esposos deveriam amar suas esposas (Efésios 5:25-29). Este amor (na língua grega, "agape") não é de puro sentimento ou mesmo a expressão de palavras vazias, mas é antes o resultado de uma escolha moral e expressa-se em ação. Elcana, pai do profeta Samuel do Velho Testamento, evidentemente amava profundamente sua esposa Ana (1 Samuel 1:1-8). Ele expressou seu amor por ela através de sua generosidade. Além do mais, este tipo de amor busca o bem estar de outros independente do tratamento com que eles retribuem. O apóstolo Paulo descreveu o caráter deste amor em 1 Coríntios 13:4-7. As responsabilidades de amor e submissão incluem outras específicas.

      Por exemplo, para amar sua esposa, o esposo tem que se comunicar com ela. Para procurar o melhor bem estar da esposa, ele precisa entender as necessidades e desejos dela. Mais uma vez, observando o exemplo de Elcana e Ana, quando ela estava triste por causa de sua esterilidade e da provocação de sua rival, Elcana procurou descobrir a causa de sua angústia (1 Samuel 1:4-5, 8). Se o esposo comunica a razão para suas decisões, torna-se muito mais fácil para a esposa submeter-se. Sem comunicação adequada entre cônjuges, é extremamente difícil, talvez impossível, ter-se um bom casamento. Comunicação franca entre esposo e esposa permite a cada um entender melhor o outro, evitando muitos desentendimentos. A participação nas opiniões, sonhos e temores através da comunicação permite uma intimidade que ajuda a unir o casal.
 
Honestidade
      Todos os bons casamentos exigem honestidade e discrição de ambos. Tanto esposo como esposa deverão empenhar-se em sempre falar a verdade um ao outro (Efésios 4:25; Colossenses 3:9). Bons casamentos dependem da confiança e uma mentira descoberta destrói essa confiança. A esposa que descobre que seu esposo mentiu para ela em um assunto imaginará que ele no futuro estará mentindo também sobre outros assuntos . . . mesmo que ele esteja falando a verdade. Infelizmente, aqueles que praticam o engano com freqüência acreditam arrogantemente que são muito inteligentes para "serem apanhados". O mentiroso pode freqüentemente cobrir seu engano por algum tempo, mas as mentiras costumam ser descobertas. A esposa que esconde informação de seu esposo está também praticando o engano, uma forma de desonestidade. A suspeita que resulta quando o engano é descoberto ameaça a bela intimidade possível num casamento.
 
Discrição

       Quando duas pessoas vivem juntas ainda que por curto período de tempo, elas podem aprender algumas coisas nada lisonjeiras sobre um e outro. Num bom casamento, o esposo não falará destas faltas de sua esposa com outros. Ele protegerá a reputação dela à vista dos outros, enquanto trabalhará para ajudá-la a melhorar nessas áreas. De modo semelhante, a esposa não discutirá as fraquezas de seu esposo com outras pessoas. A prática de tal discrição encorajará maior intimidade na comunicação dentro do casamento. Cada parceiro sentir-se-á bem partilhando com o outro os pensamentos mais particulares porque ele ou ela sabe que estes pensamentos não serão revelados a outros. 


Fidelidade Sexual

        Poucas coisas destroem um casamento mais depressa do que a infidelidade sexual. Num bom casamento, cada parceiro tem não somente de se abster de atos abertos de impureza sexual, mas não deve dar ao outro causa para suspeita. O esposo precisa evitar que seus olhos se fixem na direção de outras mulheres e a esposa tem que ser cuidadosa para que seu comportamento a respeito de outros homens seja puro (Mateus 5:27-28).
 
Respeito
         O resumo feito por Paulo das responsabilidades do esposo e da esposa em Efésios 5:33 revela que a submissão da esposa envolve respeito ao seu esposo. Do mesmo modo, o esposo não deverá tratar sua esposa como inferior a ele porque ela voluntariamente aceitou uma posição de submissão (1 Pedro 3:7). Em vez disso, ele deverá tratá-la com dignidade e consideração. Ele não deve diminuí-la nem tratá-la com aspereza ou amargura simplesmente porque Deus lhe deu autoridade na família (Colossenses 3:19).
 
Altruísmo

       O egoísmo está na base de um número incrível de dificuldades matrimoniais. É extremamente difícil viver com alguém que sempre pensa só em si mesmo. Cuidar de uma criança é trabalho duro porque ela não tem consideração com as necessidades e desejos dos outros. Suas necessidades precisam ser satisfeitas imediatamente ou ela fará com que seus pais saibam de sua infelicidade por meio de gritos estridentes! Como adultos, já deveremos ter ultrapassado tal egoísmo, mas infelizmente alguns esposos agem bem dessa mesma maneira. Se as coisas não são feitas como lhes serve, eles ficam trombudos ou têm ataques de cólera, muito parecidos com os das crianças que não sabem de nada melhor. A mulher virtuosa de Provérbios 31 sacrificava-se, trabalhando para prover a sua casa (Provérbios 31:10-31). Cada cônjuge [amadurecido] deverá estar querendo pôr as necessidades e desejos do outro antes do seu próprio, se necessário (Filipenses 2:4; 1 Coríntios 13:5), e os que são infantis não deveriam casar-se!
 
Paciência

    A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros. Uma falta de paciência, no mais das vezes, resulta em decisões insensatas ou irritação. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19-20). A paciência é aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situação que não é ideal ou desejável (longanimidade; Gálatas 5:22; Efésios 4:2; Colossenses 3:12). A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam. Haverá muitas ocasiões durante um casamento nas quais as coisas não serão ideais!


Humildade

        Algumas pessoas não querem admitir nenhuma falha. É inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A humildade é a qualidade que permite-nos reconhecer nossa própria falibilidade, admitir nossas faltas e pedir perdão àqueles que tivermos maltratado. A pressuposição de que sempre sabemos o que é melhor ou que nunca cometemos nenhum erro é uma forma de arrogância. Tal arrogância é oposta ao amor (1 Coríntios 13:4). Num bom casamento, ambos os parceiros servirão um ao outro fazendo muitos pequenos favores. A arrogância não permite a "atitude servil" (João 13:1-15). A humildade também ajuda a perdoar os outros que pecam contra nós, porque nos lembra que nós mesmos somos falíveis e freqüentemente necessitamos ser perdoados (Efésios 4:31-32; Colossenses 3:13). No decorrer de um casamento, haverá muitas oportunidades para perdoar seu cônjuge! Ofensas não perdoadas tendem a ser como feridas não curadas, inflamadas; elas afetam severamente a saúde da relação.
     Quando alguém está procurando um bom companheiro ou simplesmente tentando melhorar uma relação conjugal existente, estes princípios ajudarão a assegurar um casamento bem sucedido. De fato, muitos desses traços característicos que promovem um casamento bem sucedido podem ser aplicados praticamente em qualquer relação humana para torná-la melhor!

Autor: Allen Dvorak
Fonte:  http://www.estudosdabiblia.net/




Dez maneiras de destruir um Casamento !


1. Solicitar e exigir o centro das atenções.
Uma pessoa que só pensa em si mesmo está sendo governada pelo orgulho. Esse é o veneno que mata qualquer relacionamento.
2. Manipular, mandar e castigar.
A manipulação através da repreensão, desprezo, críticas, acusações e regularizações destrói o vínculo conjugal.
3. Negar intimidade.
O cônjuge que deseja o poder muitas vezes irá criar e manter a distância do parceiro. O medo de perder o “controle” não permite intimidade. Esse tipo de abuso pode levar o parceiro ignorado a procurar calor, aceitação e amizade em outros lugares.
4. Apenas receber
“O que eu ganho com isso?”, é a pergunta na mente desse cônjuge. Algumas vezes o “recebedor” fará uso do charme, inteligência persuasão, desaprovação ou desprazer para conseguir o que quer dos outros. A tendência de usar o cônjuge com fins egoístas, não colaborando e tentando manipulá-lo, pode destruir a auto-estima da pessoa que está sendo vítima deste abuso.
Se um cônjuge precisa sempre receber, o outro tem de se mostrar sempre liberal.
5. Buscando o controle – o(a) controlador(a).
Os que temem que a vida possa controlá-los, no geral viram a mesa a fim de certificar-se de que controlam os outros. O “controlador” se torna mestre em ocultar do cônjuge os seus sentimentos, intelectualizando as situações, a fim de evitar mostrar emoção. Este cônjuge priva o relacionamento da espontaneidade, no esforço de manter sua imagem de parceiro que mantém o controle.
6. Apresentando um imagem de retidão – o cônjuge fariseu.
Infelizmente, muitos cônjuges pensam que sua bondade lhes trará realização, alegria, paz e felicidade na relação conjugal. Esta é a razão de se sentirem compelidos a apontar as fraquezas de outros. A briga neste tipo de relacionamento é caracterizada por um egoísmo que considera apenas os seus sentimentos e opiniões pessoais. O parceiro então desanima. Em razão de nunca ser suficientemente bom, o cônjuge abusado começa a assumir o papel de “mau” no relacionamento.
7. Mostrar-se superior.
A prioridade aqui é ser melhor que os outros. Esta atitude, lamentavelmente, se reflete com mais freqüência nos cristãos. Na realidade, o cônjuge “superior” muitas vezes se sente inadequado ou não se acha a altura do parceiro. O abusador, então, compensa o seu sentimento esforçando-se para ser mais competente, eficiente, reconhecido e útil ao outro.
O parceiro oprimido, em conseqüência, se fecha no que diz respeito a correr riscos e compartilhar no casamento, temendo que suas palavras sejam interpretadas de maneira diferente da pretendida. Torna-se submisso, controlado, manipulado e cauteloso, procurando a todo custo evitar ferir a sensibilidade do cônjuge “superior”.
8. Buscando vingança.
Quando o cônjuge se sente desarmado e traído, sem esperança de vir a ser aceito, quase sempre busca vingar-se. O parceiro desanimado pode começar a ferir seu cônjuge verbalmente ou fisicamente, a fim de ficar quites.
Acredite, algumas pessoas mantém registros em sua mente sobre relacionamento conjugal. A vingança se torna, portanto, uma obsessão, deixando o outro cônjuge numa posição decididamente desvantajosa.
9. Esperando demais.
Quando as coisas não vão bem no casamento, a ameaça de rejeição pode provocar desânimo no cônjuge vitimado. Esta tática de poder, espera continuamente que o parceiro seja “mais e mais” e faça “mais e mais” para manter feliz o dominador. O parceiro mais fraco começa a compreender que, por mais que se esforce, jamais alcançará os padrões estabelecidos pelo “mais forte”. Expectativas irreais pode intimidá-lo a ponto de fazê-los sentir incapaz de vir a ser aceito um dia.
10. Reter afirmação e conhecimento.
Quando deixamos de reconhecer o progresso e de apoiar a quem mais amamos, privamos o nosso parceiro da motivação que necessita para manter-se no caminho da excelência. Pegar na mão do cônjuge ou dar-lhe um abraço amável e amoroso irá operar maravilhas e ajudá-lo a melhorar cada vez mais. A espontaneidade de um beijo no rosto ou de um abraço apaixonado pode produzir o melhor dos efeitos e afirmar mais do que podemos imaginar em nosso casamento.

Autor:  Pr. Josué Gonçalves
Fonte: Estudo Cristãos 

Preste atenção......leia bem devagarinho!!!! Vale a pena!!!

 
VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ:Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ:"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ:Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ:Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ:Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.


Autor Desconhecido


Fonte: Cantinho Pop

Até quando você vai fugir de Deus?

Salmos 139: 1-18
   
         Bom dia amados do coração. Pergunto: Você foje de Deus? Muitas vezes sem perceber nós fugimos de Deus, nós sabemos e temos a consciência que Ele é poderoso e supre todas nossas necessidades e etc..., mas mesmo assim figimos de Deus.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" [1 Pedro 5:8 ]

      O diabo a todo momento quer nos derrubar, nos destruir, de qualquer maneira, que importa é que estejamos em pecado, fazendo tudo aquilo que não agrada a Deus, pois o diabo sabe que o pecado tira a condição da pessoa ser salva, ser feliz, ser bem sucedido, etc. E quando nós pecamos, nós estamos fugindo de DEUS, isso mesmo que você acabou de ouvir meu amigo, quando você peca você está mais longe de DEUS. Eu falo fugir no sentido de muitas vezes nós sabermos que aquilo que estamos fazendo não é bom, não é certo, que aquilo é pecado, mas permanecemos nisso. 
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [Romanos 6:23]

      Jonas Ele caiu no devaneio teológico de achar que poderia fugir da vontade de Deus para sua vida. Que poderia fugir da presença do Senhor. Que poderia driblar Deus como um atacante dribla o goleiro na cara do gol. Davi vivendo a mais de trezentos anos antes de Jonas já havia escrito no salmo 139.1-18 que essa é uma tarefa impossível, inviável, irrealizável.
       Não há como fugir de Deus. Onde quer que você vá, com quem quer que você fale, sempre haverá algo que o lembre de Deus, sempre haverá uma marca em sua vida que o lembrará quem você é, o que você deveria está fazendo. Em algum momento, em algum instante, em qualquer hora alguém olhará para você e dirá: “Seu lugar não é aqui. Você está inutilmente fugindo de Deus. Volte para onde você deveria está, onde Deus quer que você esteja. Lá é seu lugar!”
       Peça perdão pra DEUS, e Ele vai te tirar dessa grande enrascada! Fuja do Pecado, fuja da fofoca, fuja da inveja, da raiva, das brigas e contendas, fuja da inimizade, fuja do orgulho excessivo, fuja da sua autoconfiança achando que você não precisa de DEUS, fuja da pornografia, da fornicação, dos desejos imorais, fuja luxúria. Fuja de tudo que não te aproxima de DEUS. Fuja.
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2:22).

"Mas não fuja de DEUS. “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” (Salmos 139:7).
 
 
 
 

Pai, me dá força e sabedoria para continuar a caminhada.

Quem é Jesus??


*Para o cego, Jesus é luz.
*Para o faminto, Jesus é o pão.
*Para o sedento, Jesus é a fonte.
*Para o morto, Jesus é a vida.
*Para o enfermo, Jesus é a cura.
*Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
*Para o solitário, Jesus é o companheiro.
*Para o mentir...oso, Jesus é a Verdade.
*Para o viajante, Jesus é o caminho.
*Para o visitante, Jesus é a porta.
*Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
*Para o advogado, Jesus é o Juiz.
*Para o Juiz, Jesus é a justiça.
*Para o medroso, Jesus é a coragem.
*Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
*Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal.
*Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
*Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
*Para o tristonho, Jesus é a alegria.
*Para o leitor, Jesus é a palavra.
*Para o pobre, Jesus é o tesouro.
*Para o devedor, Jesus é o perdão.
*Para mim Ele é TUDO E pra vc?...QUEM É JESUS???


Fonte: Facebook

 
Copyright © Semeando Frutos